AdSense

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Google Maps Localiza Carro Afundado em Lagoa

O Dono Estava Morto Dentro do Carro




Um mistério de nove anos parece ter sido solucionado em uma cidade dos EUA, e a resposta esteve disponível por anos no Google Maps.

Davie Lee Niles sumiu em 2006, e desde então a polícia buscava seu paradeiro. Na semana passada, um rapaz estava em um elevador instalando enfeites de Natal quando percebeu algo que parecia um carro dentro de um lago. Ele avisou as autoridades, que foram até o local retirar o objeto de dentro da água.

Era realmente um carro, e dentro dele estava um esqueleto que a polícia acredita ser de Niles, que tinha 72 anos na época e foi visto pela última vez em um bar a menos de 1 km do lago. O carro realmente é o que pertencia a Niles, e as autoridades encontraram uma carteira com seus documentos – no entanto, eles preferem não se apressar em confirmar que de fato se trata de Niles, e uma autópsia será feita para ter certeza.

O Google Earth permite ver imagens antigas de satélite, e nele é possível notar que o carro já aparecia em 2011:

carro google maps


Durante esse tempo inteiro, como a água do lago é bastante escura e suja, ninguém notou a presença do carro. Mas ele aparece no Google Maps, como mostra a imagem acima capturada pelo Jalopnik. 

Em 2013, no entanto, as águas estavam tão turvas que o carro não era mais visível:

carro google maps 2

A família de Niles se diz feliz por enfim saber o destino do homem, que recebeu um funeral e obituário em 2011 mesmo sem que soubessem o que aconteceu com ele.


Fonte:  [WOOD-TV via Jalopnik] e msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário